Como Montar a Equipe Ideal No Cartola FC

capa-como-montar-a-equipe-ideal-no-cartola-fc

Como Montar a Equipe Ideal No Cartola FC

Como Montar a Equipe Ideal No Cartola FC

Essa é uma pergunta pertinente para a maioria dos jogadores, alguns vão pela sorte outros tem um padrão de escalação, e tem aqueles jogadores “talismã” que estão em todas as rodadas na sua equipe, mas hoje eu trago aqui 5 dicas que irão tornar sua equipe mais consistente em todas as rodadas.

 

#1 – Conheça o Game.

O Cartola FC tem vários regulamentos de pontos e jogabilidade, como um bom player você deve conhecer de tudo no jogo e ter decorado cada scout (quesitos com um valor específico de pontuação atribuído a cada um dos scouts, e são convertidos em pontos ao jogador). Exemplo: O que é uma RB (Roubada De Bola) quantos pontos equivalem uma roubada de bola, isto é uma coisa essencial que você precisará para começar a montar sua equipe Ideal no game.

 

img01 img02

 

#2 – Tenha um Padrão de Escalação.

03-padrão de escalação

Este é o tópico mais estratégico que irá diferenciar sua pontuação de muitos, tenha um estilo de escalação própria e a aprimore com o tempo, Exemplo eu sempre tenho volantes no meu meio e costumo escolher um goleiro que está voando no campeonato e deixo-o o ano todo na minha equipe, isto se chama jogadores seguros que você tem muita confiança e raramente irão te decepcionar.

 

#3 – De olho nas Estatísticas.

04-estatistica

Chegamos à parte mais importante do nosso tópico de equipe ideal, você deve acompanhar de perto dados de jogadores para fazer a escolha certa, Jogadores com as maiores médias do jogo tendem a serem escolhas seguras, vou falar cada posição o que você deve ficar de olho para fazer a melhor escolha.

Goleiro: Goleiros que tem uma defesa sólida ao seu lado tendem a ter uma média alta, resumindo time que toma poucos gols porque assim o SG (Bônus de 5 pontos para defensores das equipes que não levaram gol na rodada) está assegurado. De olho também nas DD’s (Defesas Difíceis), quais goleiros estão voando no campeonato pegando tudo sempre são os mitos do ano no game, como foi o caso do Vanderlei em 2017.

Laterais e Zagueiros: Equipes que tomam poucos gols e de preferência que tenha o mando de campo costumam serem as melhores escolhas e jogadores que tenham um histórico “limpo” (levam poucos cartões ao longo do campeonato), que roubem muitas bolas e que cometam poucas faltas.

Volante: Volante você precisa ficar de olho em apenas duas coisas: A primeira coisa é se ele tem um bom índice de roubada de bola (ESCOLHA CERTA). E a segunda coisa é se ele comete muitas faltas (ESCOLHA ERRADA). Agora uma dica para você que gosta de colocar volante no seu time, coloque volantes modernos jogadores que fazem RB e também chegam forte ao ataque.

Meio: Esta é a parte mais em aberto do seu time para fazer a melhor escolha você deve sempre está de olho em que meias estão fazendo mais gols e dando muitas assistências, ao longo do ano alguns meias se destacam por serem quase sempre decisivos em jogos importantes para a equipe, então para a opção ideal fique de olho nos seus adversários, se o meia enfrenta equipes que estão com dificuldade no campeonato é a melhor escolha. E um detalhe importante são para os donos das bolas paradas da equipe, esses sempre tem grandes chances de mitar com gols de pênalti, falta ou alguma assistência nos escanteios cobrados.

Ataque: De olho nos artilheiros e garçons, quem está em alta no time, quem finaliza muito, sofre muitas faltas e fazem RB, tem um faro de gol diferenciado, e enfrenta equipes mais fracas tende a se destacarem e se tornar os grandes mitos do ano. Como todos sabem o momento do atacante e a confiança da torcida nele contam muito, atacantes em má fase costumam decepcionar.

 

#4 – Não Seja Clubista.

05

Esta dica não tem muito segredo, nem sempre o meia ou o atacante da sua equipe do coração é a escolha certa para a rodada, tenha a mente aberta para até mesmo colocar jogadores contra seu time, para ser um mito às vezes temos que deixar o coração de lado e ir pela razão.

 

#5 Valorização e Patrimônio.

06-como-ganhar-cartoletas-no-cartola-fc

Patrimônio é essência para a construção do seu esquadrão, por isso saiba valorizar bem no início e administrar bem seu patrimônio ao longo da temporada. Para esse assunto em específico temos um artigo completo sobre o sistema de valorização nas primeiras rodadas e a importância do patrimônio na sua temporada como um mito do Cartola FC. Basta clicar no link abaixo e conferir.

A IMPORTÂNCIA DO PATRIMÔNIO NO CARTOLA FC (PARTE 1)

Espero que com esse artigo você absorva coisas valiosas e se transforme em um mito do Cartola FC, tirando onda com amigos, colegas da escola, faculdade, trabalho, etc.

Não deixem de acompanhar nossa série de dicas para ir longe na temporada, grande abraço mitos, e nos vemos em breve!

No Comments

Post A Comment