Conheça Zé Rafael, o novo reforço do Palmeiras para 2019

Conheça Zé Rafael, o novo reforço do Palmeiras para 2019

O Palmeiras oficializou a contratação do meia Zé Rafael que atuou por 2 temporadas no Bahia. Algo que já não era novidade, pois o clube alviverde já havia possuía uma preferência de compra, foi uma das condições estipuladas pelo Palmeiras para que Allione retornasse ao Bahia na temporada de 2018. O jogador de 25 anos fechou por 5 temporadas com o verdão.

Mas a grande questão é: Como Zé Rafael poderá ser útil ao elenco recheado de grandes jogadores do time paulista?

 

Resistência Física

 

Em 2018, o Palmeiras sofreu desfalques por lesão exatamente no meio-campo, o time em diversos momentos ficou sem Gustavo Scarpa(por questões judicias com o Fluminense e também por lesão) e Moisés(lesões constantes em 2018), além de Guerra(lesões e não conseguiu se firmar na equipe titular). E um dos pontos fortes de Zé Rafael nesta temporada foi justamente sua resistência física, o jovem jogador foi um dos que mais atuaram com a camisa do Bahia na temporada, ao todo foram mais de 60 jogos na temporada pelo clube baiano, e mesmo com esta maratona de jogos não sofreu uma lesão sequer no ano.

 

Zé Rafael foi um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Bahia no ano de 2018.

 

Comprometimento à Camisa que Veste

 

Mesmo após especulações de que o meia já havia acertado sua saída para o Palmeiras em setembro de 2018, Zé Rafael continuou focado no Bahia, mesmo tendo um desempenho abaixo do que vinha produzindo anteriormente por conta do desgaste físico. O meia foi um dos destaques da temporada no Bahia, e ao longo de sua trajetória na equipe baiana somou ótimos números, ao todo foram 127 partidas e 18 gols.

Só no campeonato brasileiro deste ano o meia anotou 4 gols e 3 assistências. Números bem mais expressivos que o de Moisés por exemplo, que em 27 jogos anotou apenas 2 gols e não deu nenhuma assistência.

 

Jogador Versátil

 

Um dos pontos fortes no meia em suas 2 temporadas pelo Bahia foi sua versatilidade, além de ter uma boa leitura de jogo e um bom controle de bola, o meia também se mostrou muito bom na marcação, tem desarmes muito precisos e um baixo número de faltas cometidas. No campeonato brasileiro de 2018, foram 72 roubadas de bola do meia, um dos líderes do quesito na posição.

 

O meia além de bom controle de bola e extrema habilidade, foi um dos líderes em roubadas de bola na posição em 2018.

 

A torcida palmeirense pode esperar coisas muito positivas da nova aposta do Palmeiras para 2019, meio-campo vai ser uma das posições mais reforçadas da equipe na temporada, já que contará com a volta de Rafael Veiga que se destacou com a camisa do Atlético-PR e com Gustavo Scarpa recuperado de lesão e livre de questões judiciais.

Conheça a história de Zé Rafael:

 

 

No Comments

Post A Comment