A HISTÓRIA DE DUDU NO PALMEIRAS: De Chapéu nos Rivais à Ídolo Alviverde

A HISTÓRIA DE DUDU NO PALMEIRAS: De Chapéu nos Rivais à Ídolo Alviverde

Conheça toda a trajetória de Dudu, o maior artilheiro do Palmeiras no século XXI:

 

Eduardo Pereira Rodrigues, ou como é popularmente conhecido: Dudu. Jogador que após ser anunciado de maneira surpreendente pelo Palmeiras, após ter seu nome especulado nos rivais Corinthians e São Paulo, caiu nas graças da torcida somando conquistas, grandes exibições, demonstrando raça e amor à camisa, tornando-se um dos maiores ídolos da história do Palmeiras em 4 anos de clube.

 

O Ínicio

 

Apesar de hoje ser o craque do time e o grande líder dentro do elenco, a história de Dudu no Palmeiras não começou de uma forma tão brilhante. Contratado para ser o grande nome da equipe em 2015, Dudu não demonstrava grande efetividade na hora de decidir as partidas e demonstrava um temperamento muito explosivo.

E esse mesmo temperamento o fez se meter em uma confusão com o árbitro Guilherme Ceretta de Lima. O jogador não se conformou com a expulsão aplicada pelo juiz na final do campeonato paulista de 2015 e acabou dando um empurrão nas costas do árbitro, e sofreu uma punição severa da Federação Paulista de Futebol com 180 dias de suspensão por agressão. Porém, meses depois o Palmeiras conseguiu reduzir a punição do atacante para apenas 6 jogos.

 

Dudu empurra juíz após ser expulso na final do Campeonato Paulista de 2015.

 

Além dessa polêmica, Dudu ainda perdeu um pênalti no jogo de ida desta mesma final de campeonato, o que provavelmente deixaria a equipe alviverde mais confortável para disputar o título na casa do Santos. Naquela ocasião, o Palmeiras acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo a decisão nos pênaltis para o peixe.

 

Dudu acerta a trave em pênalti cobrado no jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2015.

 

A Volta por Cima

 

Você já ouviu aquela frase: “O mundo dá voltas?”. Ela descreve exatamente a volta por cima do camisa 7 palmeirense, e não tardou a acontecer.

No mesmo ano de 2015, Dudu começou a mostrar o motivo de sua contratação à status de craque. O jogador foi decisivo na campanha da Copa do Brasil daquele ano, marcando 2 gols na final contra o mesmo rival Santos que havia conquistado o paulista em cima do Palmeiras. O Palmeiras acabou se sagrando campeão da Copa do Brasil também numa disputa de pênaltis. A partir daí, a história do craque no clube mudou da água para o vinho.

 

Dudu comemora o seu segundo gol na final da Copa do Brasil de 2015.

 

Dudu encerrou sua primeira temporada no clube somando 16 gols e 13 assistências em 56 jogos disputados. Números que ele não alcançou em nenhum outro clube da carreira.

 

1ª temporada de Dudu com a camisa do Palmeiras.

 

Status de Ídolo e Líder da Equipe

 

Após afastar de vez a desconfiança da torcida e conquistar o apoio da maior parte dela, Dudu foi ainda mais fundamental em 2016. Ao lado de Gabriel Jesus e Róger Guedes, comandou o ataque que se sagrou campeão Brasileiro daquele ano, encerrando um jejum de 22 anos sem conquistar a principal competição nacional.

 

Dudu e Gabriel Jesus foram os maiores responsáveis pela conquista do Campeonato BR de 2016.

 

Dudu comemora a conquista do Campeonato BR de 2016 como capitão da equipe.

 

Naquele ano Dudu foi eleito o Craque do Brasileirão e o Bola de Prata pela revista Placar. Encerrou a temporada com 9 gols e 12 assistências em 53 jogos disputados.

 

2ª temporada de Dudu com a camisa do Palmeiras.

 

O jogador começou 2017 sendo o principal nome e líder da equipe após ser fundamental na retomada do clube em conquistas expressivas. Porém, o ano de 2017 da equipe foi um fiasco, o elenco cotado como o grande favorito em todas as competições no ano, acabou ficando sem nenhum título e amargando apenas um Vice-Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a péssima campanha da equipe, Dudu teve atuações de destaque e continuou sendo o jogador mais decisivo da equipe, encerrando o ano de 2017 com 16 gols e 11 assistências em 53 jogos disputados.

 

3ª temporada de Dudu com a camisa do Palmeiras.

 

Já na temporada de 2018, Dudu foi de longe o maior responsável pela arrancada alviverde rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2018. O atacante participou de mais da metade dos gols da equipe na competição, e também foi um dos jogadores do elenco que mais atuou no campeonato, mesmo com o sistema de rodízio de jogadores organizado pelo técnico Felipão.

Dudu fechou o ano de 2018 com os melhores números desde que vestiu o manto alviverde, chegando a marca de 17 gols e 16 assistências em 64 jogos.

 

4ª temporada de Dudu com a camisa do Palmeiras

 

Após analisar toda sua trajetória no clube, fica difícil não considerá-lo um dos grandes ídolos da história do clube, principalmente pelo patamar que o Palmeiras atingiu nos últimos anos, após escapar de um terceiro rebaixamento, a equipe conquistou 3 títulos nacionais em 4 anos de planejamento e reestruturação, tendo em Dudu a principal estrela do time e um dos pilares que manteve o elenco forte em todos esses anos.

 

Os números incríveis de Dudu com a camisa do Palmeiras.

 

Conheça a história de DUDU:

 

 

2 Comments
  • Sérgio Ricardo Salomão dos Santos
    Posted at 14:46h, 26 novembro Responder

    Mano, tá de parabéns, não só pelo post, mas pelo canal Boleiragem, pelo site, pelo grupo de sócios, conheci vcs esse ano e com certeza em 1029 estaremos juntos novamente pra mitarmos mais ainda.. boa sorte e Deus abençoes vcs, Leo e Davi

  • Osvaldo
    Posted at 20:22h, 26 novembro Responder

    Show de bola Léo,, aguardo mais matérias a respeito do maior do Brasil em sua pagina!

Post A Comment